Casa chique gastando pouco !!!


Está pensando em como decorar com pouco dinheiro? Então, esse artigo é perfeito para você. Decoração pode ser muito mais simples do que aparenta nas revistas.
Se o orçamento para decorar está curto, a melhor solução é abusar dos projetos de "faça você mesmo" e truques da designer de interiores da Decorello.

" Ter uma casa elegante e bonita não está nada ligado à ter dinheiro !!! "

O importante mesmo é ter harmonia e criatividade na elaboração da decoração de cada ambiente...



Efeito Cimento queimado

Foto: Pinterest


A decoração com cimento queimado é super versátil e modifica o ambiente deixando-o mais moderno. Pode ser usado de várias maneiras, como em pisos, paredes, móveis, bancadas e vasos. Saiba porque ela é uma tendência e tem conquistado cada vez mais pessoas.

Além de modificar um ambiente não há a necessidade de grandes intervenções.
A textura cimento queimado pode ser aplicada em diversos locais, como

> Paredes
> Pisos
> Tetos
> Bancadas
> Vasos
> Elementos decorativos

É possível também obter diversos efeitos pois a variedade de texturas e a cores podem ser variadas de acordo com o desejo de cada pessoa e com a forma de aplicação. Seja em tom natural ou tingido, ou ainda exposto na estrutura de concreto, ele é uma opção prática e cheia de personalidade.
Somado a isso, a tonalidade desejada também pode ser definida pela quantidade de demãos na hora da aplicação.
Caso queira ainda mais natural, apenas faça um contra piso sarrafiado.


ATENÇÃO
Veja se este tipo de acabamento esta de acordo com o seu estilo de decoração. Pois é um revestimento mais rústico e industrial.




Invista em cores neutras

Foto: Pinterest

Utilize cores neutras como branco, cinza, preto e bege na maior parte da decoração para não enjoar com o passar do tempo.

Foto: Pinterest

Crie texturas e relevos com boiserie e lambris na mesma cor da parede. Hoje encontramos diversos materiais mais em conta como o poliestireno.


ATENÇÃO
Não faça sua decoração somente de uma cor, exemplo: Tudo bege !!! Fica sem graça e enjoativo. Alterne nos neutros entre tons claros, médios e escuros. E invista na decoração com outras cores em objetos decorativos, estofados, plantas, almofadas, tapetes, quadros, etc.




Livros na decoração

Foto: Pinterest
Versáteis, os livros podem ser usados na decoração de ambientes como a sala de estar, quarto, escritórios e até mesmo banheiros, ou seja, são versáteis. Uma dica para uma boa decoração de livros é colocá-los em uma mesa de centro, um aparador ou até mesmo na estante, combinando com objetos decorativos e porta-retratos, velas, muranos, vasos de plantas ou flores, esculturas, estátuas e o que mais você quiser.



Acabamentos foscos


O piso fosco, de forma contrária, reflete menos luz e torna os cômodos mais acolhedores. Além disso, o piso fosco transmite a ideia de elegância, garantindo um toque diferenciado de sofisticação, além de facilitar na hora da limpeza.
São atemporais e com a madeira formam a dupla mais clássica da decoração. O resultado sempre será um ambiente sóbrio, mas acolhedor. Para não cair na monotonia, inclua detalhes coloridos, mesmo que discretamente.
Utilize alguns metais como pés de banquetas, pendentes, louças polidas, espelhos e eletrodomésticos para dar um brilho e criar contraste, dando um ar mais sofisticado e moderno na decoração.



Espaços vazios

Foto: Pinterest

Não precisa entulhar um monte de móveis e decorações em um ambiente. Seja moderado e decore com poucos elementos como um aparador com
porta retratos de diversos tamanhos, prateleiras de canto e de diversos ângulos, quadros, poltrona, luminária e plantas são a opção perfeita para preencher o espaço. Um papel de parede diferenciado e uma iluminação criativa também fazem toda a diferença!
Opte por alguns elementos que compõe a intenção e faça uma composição moderada !!!




Restauração de móveis


O uso de móveis usados na decoração é algo super comum! A opção por esses móveis pode ser pelo preço mais acessível, pelo gosto por móveis antigos ou mesmo por ter herdado móveis como cristaleira ou uma cômoda que já estão na família há gerações. Em todas essas situações, uma coisa é certa: o décor com móveis usados fica cheio de personalidade e estilo.
Reutilizar móveis usados pode ser exatamente o que você precisa para sair do óbvio. Esses móveis se destacam naturalmente pois são claramente diferentes de itens que estão atualmente na moda e à venda nas lojas de decoração.
O objetivo, como já dissemos, é mudar a aparência deles. Por isso, as técnicas serão diferentes e muitas vezes serão usadas para “modernizar” os móveis usados.

> Pintura

A pintura é uma das maneiras mais simples e comuns que você pode encontrar de como reformar móveis. Uma ótima ideia e que está super em alta !!!

> Estêncil


Outra forma de como reformar móveis que também envolve tinta é o estêncil. Essa é uma forma super legal de estampar o seu móvel e, para fazê-lo, você precisa apenas de um molde e de tinta.
Você mesmo pode fazer seu molde de estêncil usando um papel ou adesivo e uma tesoura ou estilete. Basta ter em mente o desenho que quer e colocar a “mão na massa” para personalizar.



> Pátina

Foto: Pinterest

A pátina é outra alternativa para fazer a restauração de móveis antigos também usando tinta. Nesse caso, o visual “shabby chic” (que traduzido para o português seria algo como “chique gasto”) é o objetivo final.
Para quem ainda não conhece, a pátina é uma técnica que dá um acabamento com aspecto envelhecido, desgastado aos móveis usados.



> Decoupage

Foto: Pinterest

Uma maneira simples de fazer a restauração de móveis antigos é a decoupage. Essa técnica consiste basicamente em recortar papéis, tecidos ou adesivos e colá-los no seus móveis antigos usados.
Você pode usar uma mesma estampa para cobrir todo o móvel, pode usar mais de uma formando uma espécie de patchwork ou pode fazer a decoupage em apenas uma parte do móvel.

Enfim, fazer pequenas mudanças já pode ter um grande impacto. Trocar os puxadores ou o estofamento, por exemplo, já pode transformar o seu móvel e deixá-lo ainda mais bonito.




Iluminação

Normalmente as compras baratas significam que o produto tem má qualidade. Mas com as luminárias não é bem assim. Os preços mais altos costumam estar associados ao design mais arrojados assinados ou materiais de luxo. Mas mesmo os modelos mais em conta podem ter boa qualidade, com formas simples e bonitas.
É preciso tomar cuidado apenas para identificar quando a luminária é boa e barata ou quando ela é apenas barata. As luminárias de má qualidade normalmente são aquelas feitas com material bem mais simples, como plástico por exemplo. Essas podem desvalorizar o ambiente por terem acabamento visivelmente pior. E podem estragar mais rapidamente.



Ambientes modernos podem receber peças cromadas ou coloridas. Prefira lâmpadas amareladas para esse espaço.




Luminária de parede que esconde a lâmpada, deixando apena dois focos de luz para cima e para baixo. Por não deixar a lâmpada à vista, esse tipo de luminária cria um clima mais aconchegante.





Uma boa decoração tem o poder de transformar qualquer casa em um ambiente agradável e mais aconchegante. Os objetos decorativos são o diferencial das residências e podemos juntar o útil ao criativo criando objetos exclusivos e modernos a partir de materiais descartados.


Exercitar a criatividade executando ideias para decorar a sua casa, é um ato muito prazeroso, especialmente se você criá-los com materiais reciclados. Estas ideias, além de fazerem diferença para o meio ambiente, são econômicas e cada vez mais estão caindo no gosto popular.




 

E ai? Ainda acha que para ter uma casa bonita e aconchegante precisa gastar muito?


 


Qual você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo e curti para receber mais conteúdos como este !!!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo