Aprenda escolher pendentes para sua cozinha !!!

Atualizado: Abr 14




Pendentes e lâmpadas sobre ilhas e bancadas de cozinha oferecem focos de luz pontuais e direcionados que ajudam na realização das tarefas. Leve em consideração o tamanho do seu espaço. As dimensões da luminária devem ser proporcionais ao tamanho da cozinha. Se o ambiente é pequeno, não dá para exagerar no tamanho do acessório.


Os modelos com estilo industrial dão um charme extra tanto em ambientes modernos quanto nos mais tradicionais.

Apesar de serem feitos em outras cores, a grande maioria do pendente estilo industrial são feitos na cor preta. A grande vantagem do pendente industrial preto é que ele combina facilmente com diferentes estilos de decoração devido sua cor neutra.

Uma ideia bem legal é usar o pendente industrial preto em ambientes minimalistas e bem clean, pois eles se destacam, no entanto, eles também vão bem em espaços mais clássicos ou neutros. Além de você poder usar modelos diferentes de lâmpadas para que traga ainda mais evidência para a decoração com pendente industrial preto. Se seu objetivo é acrescentar um toque sofisticado ao ambiente, mas sem perder a modernidade o mais interessante é usar a luminária pendente industrial cobre.



O pendente retrô industrial, como o próprio nome já diz, possui um design que nos remete à épocas passadas, garantindo um toque muito charmoso à sua decoração. E ao contrário do que você possa imaginar, o pendente retrô industrial não precisa ser usado apenas em um espaço com estilo retrô, pois esse modelo de pendente estilo industrial fica super bem em espaços modernos, rústicos, clássicos e até mesmo minimalista.



Já o pendente industrial aramado, sem dúvida, é um dos que vem mais se destacando nos ambientes decorados. Isso acontece porque o pendente industrial aramado além de ser encontrado em diferentes cores também é encontrado em vários tamanhos e designs, o que garante maior facilidade na hora de harmonizá-lo à sua decoração.




Um pendente grande no centro: indicado para bancadas com até 1,20 m de comprimento. Você também pode optar por uma única peça com várias lâmpadas menores. A regra para o tamanho da luminária é a mesma aplicada na sala de jantar.



Dois ou mais pendentes menores: indicados para bancadas com mais de 1,20 m de comprimento. Essa é a opção mais usada e o efeito visual é incrível. Deixe um espaço livre nas pontas da bancada e distribua os pendentes de maneira uniforme ao centro dela.


Os pendentes em bronze cromado ou cobre estão super em alta e deixam a cozinha mais elegante. Neste exemplo, podemos ver que a luminária combinou com as cadeiras, com a fruteira e também com os tons alaranjados do armário e do fundo dos nichos. Os revestimentos em madeira também fizeram uma linda combinação com o pendente.





E qual a distância de um pendente para outro?


Afinal, o pendente deve ajudar a compor a decoração e não roubar toda a atenção. A base dele deve estar sempre a uma distância entre 70 e 90 centímetros do tampo do móvel. Não se esqueça, também, de centralizar a luminária em relação à mesa. Se for utilizar mais de uma peça, é importante seguir a mesma regra.

Mas fica a pergunta: qual a distância ideal entre um lustre / luminária pendente e a mesa? A resposta é simples: o mais ideal é que seja entre 70 - 90 cm do tampo da mesa. Assim, iluminam corretamente e ornam melhor com o ambiente.



Gostou das dicas? Então deixe seu like e comente para continuarmos criando mais conteúdos como este !!!



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo